Decepcionado com Deus?

Seria Deus realmente confiável? Vale à pena confiar em suas Palavras? Talvez algumas dessas perguntas, ou outras semelhantes a essas, você tem feito um dia em seu coração. Para você que anda decepcionado com Deus saiba que em primeiro lugar nossos heróis da fé já se decepcionaram com Deus. Veja as palavras do profeta Jeremias:


Nunca me assentei na roda dos que se alegram, nem me regozijei; oprimido por tua mão, eu me assentei solitário, pois já estou de posse das tuas ameaças. Por que dura a minha dor continuamente, e a minha ferida me dói e não admite cura? Serias tu para mim como ilusório ribeiro, como águas que enganam? Jeremias 15.17-18.

Então surge a grande questão: Por que nos decepcionamos com Deus? Creio que existem algumas razões.
A primeira delas é a dificuldade que temos de aceitar o plano de Deus para a nossa vida como sendo o melhor para nós, julgamos que o melhor para nós é aquilo que de imediato desejamos e não o que Deus tem preparado.
Outra razão é de aceitar o tempo de Deus para nossa vida, esperar é difícil demais quando se tem pressa, ou se enfrenta uma enfermidade ou o desemprego, crer que Deus esta trabalhando em nosso favor durante esse tempo é um exercício de fé, pois não tem como acompanhar o que Ele esta fazendo por nós, não tem como exigir de Deus relatório de suas atividades a nosso favor, o Senhor não nos presta conta e nem nós informa o seu plano, apenas pela fé cremos que Ele esta agindo em nosso favor.

Os pensamentos que Deus tem sobre nós são mais altos do que os nossos, a nossa mente finita e limitada não pode sequer se aproximar do que Deus tem reservado para aqueles que são por Ele amados.

Por isso não se decepcione com Deus, e nem pense em abandoná-lo, quando entregamos a nossa vida em suas mãos, estamos sujeitos aos seus planos e ao seu tempo de agir.


Fonte: http://umap-vca.blogspot.com

0 Response to "Decepcionado com Deus?"

Postar um comentário

Powered by Blogger