Aonde está minha benção?

Muitas pessoas vivem ansiosas esperando o cumprimento de algo que pediram a Deus,pois as pessoas querem tudo na hora que pedem.Pensam que Deus é como uma internet de 14 MB(comparação meio estranha,mas dá pra entender),tudo rápido,do jeito que queremos. Porém viver assim não ajuda em nadaNão importa o tempo que passar,fique certo de que Deus irá cumprir o que te prometeu,mesmo que dure anos.


Deus faz tudo com um propósito.
“O Senhor faz tudo com um propósito”...(Pv 16:04~>parte a)
O tempo de Deus é algo incrível,não sabemos quando Ele vai fazer e nem como irá fazer,porém Ele cumprirá a promessa feita sem sua dúvida,pois Ele não mente.

“Deus não é homem para que minta”(Num 23:19a)
Às vezes nos perguntamos: “Onde está minha benção?Faz tanto tempo que pedi ao Senhor”.

Temos que nos lembrar que o tempo de Deus não é igual ao nosso.Um dia para Deus é como mil anos e mil anos como um dia.A diferença entre o nosso tempo e o dEle é enorme.Às vezes,Deus faz uma promessa e na maioria das vezes leva anos para cumprir.Mas por quê?
Porque em todo o tempo Ele te observa e vê se ocorreu alguma mudança no seu caráter,que lhe proporcionasse O CUMPRIMENTO DA BENÇÃO.Ele espera mudança no teu caráter ,Ele te prepara.Quando Deus vê que você está preparado,Ele abre os céus e derrama bênçãos sem
medidas.

Espere,confie,acredite em Deus.

Fonte: http://umap-mga.blogspot.com/

A Família de Sucesso

Nosso padrão da família de sucesso, não consiste no valor da renda familiar, na classe social, na profissão ou na influência que desfrutem seus membros.
Nosso padrão da família de sucesso consiste nos modelos revelados pelos santos de Deus nas Escrituras. O caráter e santidade do alto, impressos na vida dos justos do Senhor, são nosso maior referencial de sucesso no lar.
Rute foi exemplo de nora companheira e desprendida. Noemi foi uma sograafetuosa. Jó mostrou ser o pai que intercede e José o bondoso noivo que acolhe.
Loide, a avó ensinadora e Maria, a mãe dedicada. Esaú, o irmão que perdoa e compreende, Jacó o irmão que se arrepende.
Marta revelou-se uma irmã trabalhadora e Maria, adoradora. Pedro foi umgenro cuidadoso e Barnabé um primo leal.
Jesus, o filho que entrega e Deus, o pai que doa.
Esse é o nosso padrão. Pois é isso que somos, família de Deus.
“Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família, tanto no céu como sobre a terra.” Ef.3:14-15

Fonte: http://umap-mga.blogspot.com/

Os dez mandamentos do namoro

Namoro é uma fase muito bonita. É definida como o ato de galantear, cortejar, procurar inspirar amor a alguém. O namoro cristão, tenha a idade que tiver, deve ser uma convivência afetiva preliminar que amadurece e prepara o casal para o compromisso mais profundo. O contrário disso, longe dos princípios de Deus, pode resultar em uma experiência nociva e traumática. Observe alguns princípios que ajudam a manter o seu namoro dentro do ponto de vista de Deus.

1. Não namore por lazer: namoro não é passatempo e o cristão consciente deve encarar o namoro como uma etapa importante e básica para um relacionamento duradouro e feliz. Casamentos sólidos decorrem de namoros bem ajustados.

2. Não se prenda em um jugo desigual (II Co 6:14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção: mesmo pessoas que freqüentam igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério.

3. Imponha limites no relacionamento: o namoro moderno, segundo o ponto de vista dos incrédulos, está deformado e nele intimidade sexual ou práticas que levam a uma intimidade cada vez maior são normais, mas o namoro do cristão não deve ser assim, o que nos leva ao próximo mandamento.

4. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza.

5. Promova o diálogo e a comunicação: conversar é essencial, estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto.

6. Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento.

7. Mantenha a dignidade e o respeito: o namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro. Desrespeito é falta de amor.

8. Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade.

9. Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los.

10. Forme um triângulo amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: o casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.

Deixe Deus orientar e consolidar seu namoro. Viva integralmente as bênçãos que Deus tem para você através do namoro. E seja feliz.

Fonte: http://umap-vca.blogspot.com/

As vezes não entendo Deus...


Não podemos negar que muitas vezes não compreendemos os planos de Deus. Não entendemos o que Deus esta fazendo ou quer fazer. Ficamos a questioná-Lo e não é sempre que Ele responde aos nossos questionamentos como queremos...
Maria, mãe de Jesus, ficou perplexa diante da notícia trazida pelo anjo Gabriel: Ela ficaria grávida (Lc 1. 31). Um notícia que seria até normal se ela estivesse casada, mas ela não estava.
Diante de um plano tão estranho vindo de Deus ela questiona: "Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum?" (Lc 1. 34)


Os planos de Deus muitas vezes ultrapassam o nosso pequeno entendimento das coisas, vão além do que podemos compreender. Alguns não creem nestes planos, pois só creem naquilo que podem compreender e provar cientificamente, e assim, menosprezam a sabedoria e o poder do Todo-Poderoso.


O anjo esclarece como funcionam as coisas com Deus: "Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas." (Lc 1.37)


O fato é que Deus age de forma perfeita em todas as situações. Nele não há erro, ou dúvida, ou inclinações pecaminosas, ou ansiedade...


A nossa compreensão não é a medida que se usa para validar ou não os atos de Deus. Deus é independente e soberano para agir da forma como quer, dentro da Sua vontade.


Maria escolheu compreender esta verdade e mesmo sem ver muita "ciência" e "lógica" no plano de Deus, declarou: "Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra." (Lc 1. 38)

Fonte:http://umap-mga.blogspot.com/

O perigo do culto sem pregação

Há alguns anos, ouvi a respeito de um show que uma cantora gospel realizara num grande templo evangélico, na cidade de São Paulo: “Foi tão bom que nem precisou de pregação!” Infelizmente, esse menosprezo pela exposição da Bíblia tem se tornado cada vez mais comum. Em contrapartida, ouço pessoas declarando amor por Cristo. Penso que o amor a Deus implica confiança nele; esta, por sua vez, implica a tentativa de obedecer-lhe, que é uma atitude de quem valoriza o que ele diz em sua palavra. Não sou contra que se declare amor por Cristo, mas me assusta a contradição entre a facilidade com que tanta gente confessa amá-lo e o menosprezo que tantos demonstram pela pregação das Escrituras nos cultos.

Há uma afirmação de C. S. Lewis que tem muito a ver com essa contradição: “Não há sentido em dizer que confiamos em tal pessoa se não aceitamos seus conselhos”. De fato, confiar implica ouvir e valorizar o ensino da pessoa que consideramos confiável. Se dizemos amar a Cristo e confiar nele, é de se esperar que queiramos ouvir e aceitar o que ele tem a dizer. Ora, se o ensino e os conselhos de Cristo estão na Bíblia Sagrada, é indispensável a exposição fiel de seu conteúdo, no culto, para que o conteúdo dos louvores, da oração, da oferta permaneça fiel à verdade nela revelada.

Se pensarmos o quanto a saúde espiritual da igreja depende do ensino e da pregação fiel das Escrituras, veremos o quanto é preocupante descartarmos esse momento do culto e aceitarmos que seja substituído por algum falatório vazio ou algum entretenimento. É como dizer a Cristo: “Tu és meu Senhor, meu amigo, mas não preciso dos teus conselhos”. Conscientemente, alguém que professe ser cristão não diria isso a Deus. Mas é exatamente o que lhe dizemos, quando desprezamos a exposição da Bíblia Sagrada; não importa quantas declarações de amor cantemos para ele. Na verdade, se lhe dizemos isso com nossas atitudes, ele ainda não é nosso Senhor, nem nosso amigo.

Deus jamais aceitará um culto sem o conteúdo de sua palavra. Isso nos dá o dever de repensar o valor da pregação, pois quando esta é descartada ou quando seu conteúdo não tem compromisso com a palavra de Deus, toda a adoração torna-se vulnerável a conteúdos corrompidos por falsos ensinos. Precisamos, urgentemente, que Cristo volte a ser o centro da nossa vida, que volte a ser o centro da nossa oração, da nossa pregação, do nosso louvor, de toda oferta que depositamos diante dele.

Sem Jesus, faz algum sentido nos reunirmos para celebrar? O Cristo a quem temos declarado amor é o Deus das Escrituras ou algum que inventamos? Se a pregação da palavra de Deus nos for negligenciada, nosso culto, consequentemente, se esvaziará do conteúdo que deve fundamentá-lo: a verdade. Considerando isso, estamos diante de um sério perigo, pois Jesus afirmou ser a própria verdade (Jo 14.6); também orou ao Pai: “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” (Jo 17.17). Ele é a verdade, a palavra de Deus encarnada, revelada na palavra de Deus escrita, a Bíblia Sagrada. Portanto, onde não há palavra de Deus, não há verdade, e onde não há verdade, não há Cristo.

Fonte: http://www.fumap.com.br

A árvore dos problemas


Esta é uma história de um homem que contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas na sua fazenda.

O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil. O pneu de seu carro furou e ele deixou de ganhar uma hora de trabalho. A sua serra quebrou, ele cortou o dedo, e finalmente, seu carro não funcionou no final do dia na hora que iria embora.

O homem que contratou o carpinteiro ofereceu-lhe uma carona para casa e durante o caminho o carpinteiro não falou nada.

Quando chegaram a sua casa, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer a sua família. Quando os dois homens estavam se encaminhando para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com suas mãos. Depois de abrir a porta de casa, o carpinteiro transformou-se! Os traços tensos de seu rosto transformaram-se em um grande sorriso. Ele abraçou seus filhos e beijou sua esposa afetuosamente.

Um pouco mais tarde o carpinteiro acompanhou sua visita até o carro. Assim que eles passaram pela árvore o homem perguntou por que ele havia tocado na planta antes de entrar em casa.

"Ah", respondeu o carpinteiro, "esta é minha árvore dos problemas. Como eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho e, também sei, que não posso traze-los para meus filhos e esposa, então eu resolvi que toda a noite eu deixaria os meus problemas nesta árvore e os pegaria na manhã seguinte."

"E funcionou?", perguntou o homem já chegando no seu carro.

"Se o senhor quer saber, funcionou melhor do que eu esperava. Todas as manhãs quando eu volto para pegar meus problemas, eles não são nem metade do que eu me lembro de ter deixado na noite anterior..."

Fonte: http://umap-mga.blogspot.com/

Amizade!


"Não conserve as caixas de alabastro de seu amor e afeto lacradas até a morte de seus amigos. Preencha-lhes a vida com doçura.
Diga-lhes palavras de animadora aprovação enquanto seus ouvidos puderem ouvi-las e seus corações por elas puderem ser tocados".

George W. Childs


"A melhor parte da vida de uma pessoa é constituida de suas amizades".
Abraham Lincoln


Fonte: Livro - "O valor de uma amizade" - John C. Maxwell

Frase do dia

Não conserve as caixas de alabrastro de seu amor e afeto lacradas até a morte de seus amigos.

Preencha-lhes a vida com doçura.

Diga-lhes palvras de animadora aprovação enquanto seus ouvidos puderem ouvi-las e seus corações por elas puderem ser tocadas.



George W. Childs

WEB crente


Há um pouco de verdade nisto:


Crente Banda Larga: Acha que quanto mais informações por segundo conseguir transmitir, melhor será.

Crente Blog: Vive de comentários, e se magoa se ninguém lhe visita.

Crente Ctrl C/ Ctrl V: Julga todas as coisas, retém o que é bom e repassa tudo que é ruim.

Crente Download: Quer curar vírus, mas vive baixando espíritos.

Crente Email: Aborda tudo o que é assunto e espalha boatos como ninguém.

Crente Google: Acha que só ele consegue Buscar o Reino de Deus.

Crente Link: É sublinhado, destacado, e com imposição da mãozinha traz muitas revelações.

Crente Orkut: Fala errado exageradamente, mas muitos não ficam sem ele.

Crente Spam: Se intromete sem ser chamado.

Crente Twitter: Paranoico, acha que quanto mais pessoas o perseguirem, mas abençoado será.

Fonte: http://umapvotuporanga.blogspot.com

A Casa Queimada

Um certo homem saiu em uma viagem de avião. Era um homem temente a Deus, e sabia que Deus o protegeria. Durante a viagem, quando sobrevoavam o mar um dos motores falhou e o piloto teve que fazer um pouso forçado no oceano.
Quase todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa que o conservasse em cima da água. Ficou boiando à deriva durante muito tempo até que chegou a uma ilha não habitada.
Ao chegar à praia, cansado, porém vivo, agradeceu a Deus por este livramento maravilhoso da morte. Ele conseguiu se alimentar de peixes e ervas. Conseguiu derrubar algumas árvores e com muito esforço construiu uma casinha para ele.
Não era bem uma casa, mas um abrigo tosco, com paus e folhas. Porém significava proteção. Ele ficou todo satisfeito e mais uma vez agradeceu a Deus, porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha.
Um dia, ele estava pescando e quando terminou, havia apanhado muitos peixes. Assim, com comida abundante, estava satisfeito com o resultado da pesca.
Porém, ao voltar-se na direção de sua casa, qual tamanha não foi sua decepção, ao ver sua casa toda incendiada. Ele se sentou em uma pedra chorando e dizendo em prantos:
- Deus! Como é que o Senhor podia deixar isto acontecer comigo? O Senhor sabe que eu preciso muito desta casa para poder me abrigar, e o Senhor deixou minha casa se queimar por completo. Deus, o Senhor não tem compaixão de mim?
Neste mesmo momento uma mão pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo:
- Vamos rapaz?
Ele se virou para ver quem estava falando com ele, e qual não foi sua surpresa quando viu em sua frente um marinheiro todo fardado e dizendo:
- Vamos rapaz, nós viemos te buscar...
- Mas como é possível? Como vocês souberam que eu estava aqui?
- Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro. O capitão ordenou que o navio parasse e me mandou vir lhe buscar naquele barco ali adiante.
Os dois entraram no barco e assim o homem foi para o navio que o levaria em segurança de volta para os seus queridos.


MORAL DA HISTÓRIA - Quantas vezes nossa "casa se queima" e nós gritamos como aquele homem gritou? Em Romanos 8,28 lemos que todas as coisa contribuem para o bem daqueles que amam a Deus. Às vezes, é muito difícil aceitar isto, mas é assim mesmo. É preciso crer e confiar!

Fonte: http://umap-mga.blogspot.com/

Tenha dias diferentes!

Acordei. Tomei banho, café e saí pra trabalhar. Problemas para resolver, reuniões com clientes. Pausa para o almoço. À tarde, mais problemas, contatos a serem feitos por telefone ou e-mail e o dia vai chegando ao seu final. Certas coisas deram certo, outras deram errado. Alguns problemas solucionados, outros só pioraram. Chego em casa, às vezes saio, outras não. Chega a hora de dormir e logo acordar para outro dia. Um dia como qualquer outro.

Muitos dos nossos dias são assim. Sua rotina pode mudar um pouco, mas não deixa de ser um dia atrás do outro, dias como quaisquer outros. Vivemos ansiosos pelo hoje e pelo amanhã. Nos deixamos levar pela rotina e nos afogamos em nossas preocupações.

Deus? Parece que Deus está espremido entre a sexta à noite e o sábado de manhã. Depois, quem sabe, mais um pouco de Deus no domingo à noite. É como se Ele fosse mais uma “coisa” na nossa rotina. Mais uma tarefa a cumprir, mais um problema a resolver, ou um lazer para a mente e o coração. Não sei se isso O agrada. Creio que não. Deus é Emanuel – que quer dizer Deus conosco – é Deus presente. Deus se importa com cada detalhe, com cada fio de cabelo. Deus se fez carne em Jesus e habitou entre nós e se fez um de nós. Deus não quer ser mais um. Jesus diz que veio pra nos dar vida e vida em abundância. É o Deus conosco em cada momento, do café ao sono, do problema à alegria, do telefone ao computador. Deixe Deus fazer parte da sua vida. Convide-o para o café, que Ele preencha sua mente no serviço, no colégio, compartilhe com Ele seus problemas, alegre-O com suas conquistas. Chore suas dores, cante suas alegrias. Viva como se Ele estivesse presente, pois Ele está! Ouça sua voz e deixe que Ele fale de sua dor e seu amor para com o ser humano. Isto é, ouça Deus, também, através da sua Palavra. Deixe a Bíblia fazer parte do seu dia. Procure conhecê-lo, pois não há no mundo quem te conheça como Ele.

Deus está presente e pode mudar o seu dia, pode mudar a sua vida e fazê-la definitivamente diferente. Ou não é isso que a Palavra nos diz: “…conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera” – Efésios 3: 19 e 20.

Fonte: http://www.fumap.com.br

Mudanças?

Mudanças! Elas acontecem o tempo todo. Você e eu não somos os mesmos de dez anos atrás. Estamos em constante mudança em nossa vida. Alguns, porém, estão mudando para pior. Talvez lentamente, sem que percebam ou mesmo de forma consciente, estão caminhando para uma mudança que desagrada a Deus.
O desejo de Deus para a nossa vida é que mudemos gradativamente para melhor. Esse processo é chamado de santificação. É um processo que deve sempre avançar. Deus pessoalmente nos ajuda nessas mudanças, mas é preciso entender que elas não são automáticas, pois precisam de nosso empenho.
“Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra” (1 Ts 4:4)
O fator que mais faz as pessoas mudarem para pior chama-se negligência. Uma vez salvas, as pessoas com o tempo tendem a se acomodar e, sendo assim, acabam não avançando nas mudanças para melhor, o que abre espaço para as mudanças para pior.
É preciso uma análise sincera de nossa vida, entre nós e Deus, para que saibamos se as nossas mudanças tem sido para melhor ou para pior, se temos sido negligentes ou não. Eis algumas perguntas que podem ajudar nesta análise:
Como anda minha leitura bíblica? Está melhor que anos atrás?
Como está minha prática da Palavra de Deus? Tenho conseguido vencer barreiras através da obediência a Deus?
Como anda meu comprometimento com a obra de Deus? Apenas vou à igreja para assentar-se e “assistir“ ao culto ou tenho botado a mão na massa para colaborar com o reino de Deus?
Hoje, estou mais próximo de Deus do que antes ou tenho apenas vivido uma vida de aparências?
Faça essas e outras perguntas a si mesmo e responda-as com sinceridade perante Deus. Se chegar a conclusão de que as suas mudanças estão sendo para pior, saiba que ainda há tempo de reverter esse quadro, mas será preciso uma atitude séria de sua parte, um comprometimento sério perante Deus.
Enquanto há vida, há esperanças! “Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Isaías 55:6)

Fonte: http://umap-mga.blogspot.com/

Eu, Deus e mais ninguém?


Poucos dias atrás, uma canção me levou a pensar sobre um tipo de relacionamento com Deus que alguns, erroneamente, entendem como intimidade. “Meu melhor amigo” é o título da composição interpretada por duas conhecidas cantoras evangélicas. Mesmo pretendendo ser uma exaltação a Jesus, a letra me incomodou pelo uso até mesmo exagerado do pronome possessivo “meu” – inclusive, refere-se a Jesus como “Meu Emanuel, Deus comigo”!
Será que a intimidade com Deus me leva a excluir as demais pessoas, a ponto de eu poder dizer a Cristo: “Eu não preciso de mais ninguém; se tenho a ti, está tudo bem”? Acredito que esse discurso é um terrível engano. Jesus quer ser o meu amado, o fundamento de todo o meu afeto e minha ternura, mas se recusa a querer ser a única pessoa amada por mim. Aliás, um dos grandes milagres que Cristo promove, quando se torna Senhor de um ser humano é levá-lo a uma vida de comunhão com seus iguais; tirá-lo do ostracismo, da autossuficiência.

Creio num Deus que me trata de uma forma particular, que valoriza minha individualidade e trabalha para que eu encontre nele minha identidade; mas não creio que ele queira alimentar meu egocentrismo e me confinar a um mundinho no qual não caiba ninguém mais. O que muitos chamam de amor possessivo – que, por sinal, nem é amor – não combina em nada com a pessoa de Jesus.

Por ser o Deus da doação, ele se ofertou e também me fez uma dádiva sua às pessoas. Por isso, quanto mais íntima dele sou, mais humana me torno, porque passo a me identificar com meu semelhante, e, consequentemente, passo a me aproximar mais dos outros (1 Jo 1.6-7). Emanuel é sempre Deus conosco; nunca apenas comigo. Ele é Deus de afeto e respeito entre pessoas; é Deus de comunidade de gente que se ama.
.

Decepcionado com Deus?

Seria Deus realmente confiável? Vale à pena confiar em suas Palavras? Talvez algumas dessas perguntas, ou outras semelhantes a essas, você tem feito um dia em seu coração. Para você que anda decepcionado com Deus saiba que em primeiro lugar nossos heróis da fé já se decepcionaram com Deus. Veja as palavras do profeta Jeremias:


Nunca me assentei na roda dos que se alegram, nem me regozijei; oprimido por tua mão, eu me assentei solitário, pois já estou de posse das tuas ameaças. Por que dura a minha dor continuamente, e a minha ferida me dói e não admite cura? Serias tu para mim como ilusório ribeiro, como águas que enganam? Jeremias 15.17-18.

Então surge a grande questão: Por que nos decepcionamos com Deus? Creio que existem algumas razões.
A primeira delas é a dificuldade que temos de aceitar o plano de Deus para a nossa vida como sendo o melhor para nós, julgamos que o melhor para nós é aquilo que de imediato desejamos e não o que Deus tem preparado.
Outra razão é de aceitar o tempo de Deus para nossa vida, esperar é difícil demais quando se tem pressa, ou se enfrenta uma enfermidade ou o desemprego, crer que Deus esta trabalhando em nosso favor durante esse tempo é um exercício de fé, pois não tem como acompanhar o que Ele esta fazendo por nós, não tem como exigir de Deus relatório de suas atividades a nosso favor, o Senhor não nos presta conta e nem nós informa o seu plano, apenas pela fé cremos que Ele esta agindo em nosso favor.

Os pensamentos que Deus tem sobre nós são mais altos do que os nossos, a nossa mente finita e limitada não pode sequer se aproximar do que Deus tem reservado para aqueles que são por Ele amados.

Por isso não se decepcione com Deus, e nem pense em abandoná-lo, quando entregamos a nossa vida em suas mãos, estamos sujeitos aos seus planos e ao seu tempo de agir.


Fonte: http://umap-vca.blogspot.com

A sabedoria de um Asno

Na bíblia encontramos uma narrativa, que poderia ser facilmente incluída, entre os clássicos da literatura infantil. Receber o título de: “O ambicioso e seu animal falante”. O curioso episódio aconteceu por causa da obsessão do profeta Balaão por um prêmio terreno, que o fez ser lembrado na carta à igreja de Pergamo (Ap.2:14). Ele perdeu completamente o bom senso, ao receber a promessa de ganhar um dinheirinho fácil. Mas teria que profetizar maldição contra Israel. Queria ser subornado. Tentou envolver Deus na sua ambição indecente.

Só não morreu, porque sua jumenta não deixou. Esta, percebendo o perigo no caminho, empacou. Uma sábia asneira.

O Rei Balaque, inimigo do povo de Israel, queria amaldiçoá-lo, e para isso, mandou procurar o profeta Balaão. Este para sair lucrando, fingiu-se de bom moço. Montou em seu animal, e galopou em direção ao suborno. No caminho, porém, Deus colocou um anjo com uma espada para matá-lo. Mas algo espantoso aconteceu, a jumenta viu o anjo, e esquivou–se dele por três vezes. Por isso, o pobre animal virou saco de pancadas. Neste momento, como em uma fábula, a jumenta falou.

Então o SENHOR abriu a boca da jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes? E Balaão disse à jumenta: Por que zombaste de mim; quem dera tivesse eu uma espada na mão, porque agora te mataria. E a jumenta disse a Balaão: Porventura não sou a tua jumenta, em que cavalgaste desde o tempo em que me tornei tua até hoje? Acaso tem sido o meu costume fazer assim contigo? E ele respondeu: Não! (Num.22:28-31).

Essa história real e verídica também tem sua moral, como aquelas contadas às crianças: Muitos, a exemplo de Balaão, ao receber uma proposta indecorosa para ganhar dinheiro, favores ou vantagens, perdem a noção de juízo, do direito e da licitude. Ficam cegos. Obcecados. Não ouvem a família, amigos, e menos ainda, seus lideres. Rebaixam os valores da fé. Seguem o caminho de Balaão. Caminho do suborno, transgressão e indecência. Sobre isso Pedro diz: “Abandonando o reto caminho, se extraviaram, seguindo pelo caminho de Balaão ao filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça”. (2 Pd. 2:15)

Armar ciladas diante dos filhos de Deus é próprio do inimigo. “Tudo isso te darei se, prostrado, me adorares”. (Mat.4:9). O inimigo quer o bom homem, bom cidadão, bom crente, longe do caminho da verdade e da vida. Preso em sua malha fina.

Deus, entretanto, tem maneiras especiais para abençoar seus filhos. Elas se harmonizam com a ética e a fé cristã. Não fazem mal a ninguém. São lícitas e convenientes. Bem afamadas, na terra e nos céus. Como é bonita, honrosa e elegante a vida dos que assim procedem.

Num mundo de sonegação e ambição desenfreadas, cabe citar: “Estas coisas diz aquele que tem a espada afiada de dois gumes: Tenho contra ti algumas coisas, pois tens aí os que sustentam a doutrina de Balaão,…” (Ap.2:12b,14).

Amado, quem são as pessoas que te procuram? Quais são seus propósitos? Cuidado, não despreze os alertas de Deus

Fonte: http://www.fumap.com.br/

O importante é competir?


É impressionante o número de “atletas” que se inscrevem nas competições nacionais e internacionais de corrida de rua, todos os anos. Você liga a TV e estão lá: homens e mulheres, dos mais novos aos anciãos; profissionais e amadores. Cá entre nós, a grande maioria já sabe que não chegará se quer, entre os cem mais bem colocados da prova (lembrando: só os que ultrapassam a linha de chegada em 1°, 2° e 3° lugares, são premiados). Mas as pessoas participam. Por quê? Porque apesar de saberem que não têm preparo suficiente para chegarem nas primeiras colocações, têm o prazer de simplesmente, competir. Afinal, correr faz bem, queima calorias, deixa o corpo mais leve, alonga os músculos do corpo etc.

A mesma coisa acontece no futebol. Há jogos em que um time entra em campo sabendo que não tem a menor chance de vencer o adversário! É por isso que antes da partida eles comentam: “há! o time deles tem muita qualidade, mas ainda temos chances”. Que mensagem “animadora!” Porém, devemos concordar com um fato: em muitas circunstâncias competir, embora sem vitória, não deixa de ser prazeroso. Contudo, o mesmo não pode dizer uma pessoa que estudou durante a maior parte da vida, gastou com cursinhos, fez a prova do vestibular/ ENEM e não conseguiu a tão sonhada vaga na faculdade.

A escritora Paula Falcão escreveu em seu artigo intitulado “cooperação e excelência no trabalho”, as seguintes palavras: “Para mim, não existe ditado mais hipócrita do que “o importante é competir”. Pregamos este ditado mas em geral valorizamos o vencedor, não quem competiu”.[1] Sem dúvida, esse ditado é aprendido desde cedo por nós, ainda quando crianças. Mas, na vida cristã ele é válido? Entramos na luta espiritual somente para competir? O apóstolo Paulo nos responde essa pergunta com as seguintes palavras: … uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Fp 3:14,15-grifo nosso).

Paulo não entrou nesta ferrenha batalha para perder. Ele sabia que vida cristã sem propósitos definidos é perda de tempo. Veja que no texto acima Paulo nos ensina algumas lições. Em primeiro lugar, na vida cristã não devemos nos prender ao passado. Ele diz: … esquecendo-me das coisas que para trás ficam… (v.14). Quem se deleita nas lembranças dos tempos de velha criatura, nunca conseguirá servir a Deus de maneira sadia. Não se imagine fazendo parte do mundo, nem dos pecados antes cometidos. Cuidado para não se distrair com o passado e esquecer de olhar para o presente e o futuro. Lembre-se do alvo da sua fé, Cristo!

Em segundo lugar, na vida cristã devemos ser determinados. O apóstolo continua: …prossigo para o alvo… (v.14). “Esse verbo usado aqui e no versículo 12 tem o sentido de esforço intenso. Os gregos costumavam usar esse termo para descrever um caçador perseguindo avidamente a sua presa”.[2] É isso mesmo, a vida cristã não é um “mar de rosas”, mas de luta. Seja um cristão determinado e prossiga para o alvo! Esteja certo: Você não entrou nesse combate para ficar no meio do caminho. Não é o desejo de Deus que você fracasse ou desista. Você pode vencer as lembranças amargas do passado, as tentações do presente e as provações do futuro, pois aquele que está conosco é maior do que o que está no mundo (I Jo 4:4)!

Fonte: http://www.fumap.com.br/

30º Aniversário da IAP em Brás Cubas

Venha participar deste culto de gratidão a DEUS por nos ter dado 30 anos de muitas bençãos e alegrias em estar adorando a Deus em Brás Cubas.


IAP - Brás Cubas

De herói a Vilão

“(…) e ele começará a livrar a Israel do poder dos filisteus”. (Jz. 13:5- parte c.)


Sansão, cujo nome significa “filho do sol”, nasceu mediante promessa divina (13.5). Deus havia anunciado que ele começaria a livrar a Israel da opressão dos filisteus (v. 5). Ele seria, na ótima humana, o herói dos israelitas. Na Bíblia, uns se destacam pela beleza física (José do Egito, Absalão e Saul), outros pela sabedoria (Salomão, Paulo etc.) e outros, pela bravura (Jefté, Davi etc.); mas Sansão se destaca pela força física, que, diga-se de passagem, era algo fora do comum! Força de derrubar leão!
Mas este homem, cujo nascimento foi formidável, cuja vida foi consagrada ao Senhor (v.7) e cuja força libertaria o seu povo da opressão inimiga, abandonou aquele que tem todo poder no céu e na terra; rejeitou os princípios divinos, tratava seus votos de nazireado de forma relaxada e relacionava-se com os pagãos filisteus a ponto de tomar dentre eles, mulheres para si. Sansão estava trilhando caminhos perigosos! Ele via em Dalila a formosura de seu corpo, a beleza de seu rosto e sentia a sensualidade da sua voz, mas não enxergava a falsidade de seus lábios, muito menos a real intenção do seu coração traiçoeiro. Ele não imaginava a enrascada em que estava se metendo! Ele não sabia que sua força física de nada adiantaria se o pecado já havia lhe dominado. Já não era mais um herói, mas vilão. O Senhor o abandonou à própria sorte (16.20) e sua queda foi inevitável. O pecado minou todas as suas forças (16.21).
Saiba que Deus olha para nós de forma individual. Ele sonda os corações de cada um; Ele vê a nossa tristeza quando a disfarçamos com sorrisos; vê o nosso ódio camuflado em “amor” e o nosso pecado por trás da “capa de santidade” que há em nós. Portanto, não abandone o teu Deus; não faças pacto com o pecado e não se prenda a ele, porque igualmente a uma sanguessuga, minará as tuas energias. Cuidado com as armadilhas! Seja fiel a Deus! Lembre-se: ¹ não é dos fortes a vitória…mas dos fiéis e sinceros (…).

Infelizmente, Sansão não enxergou o seu fracasso, mas você agora tem a oportunidade de mudar os rumos da sua vida. Busque a santidade do Senhor! Não abandone a Palavra nem a oração! Busque ao Senhor e você o encontrará (Is. 55:6).

Fonte: http://www.fumap.com.br/

Licões de uma Moabita








Foi assim que Noemi voltou das terras de Moabe, com sua nora Rute, a moabita. Elas chegaram a Belém no início da colheita da cevada (Rt 1.22).
Rute era uma moabita que havia se casado com Malom, filho de Noemi e Elimeleque. Isso aconteceu porque Noemi, Elimeleque e seus dois filhos que eram judeus, haviam se mudado para Moabe por causa da fome que assolara Israel. Noemi e Rute, logo ficaram viúvas. Mediante essa lamentável situação, Noemi decidiu voltar para a sua terra de origem. Ali, ela se aventuraria em um recomeço. Rute, sua nora, não a deixou ir sozinha e a acompanhou nesta difícil jornada. Ambas não tinham filhos, estavam desamparadas e sem perspectiva positiva de vida. Com esta mulher que renunciou a própria pátria para servir ao Deus de Israel, aprendemos importantíssimas lições:

Em primeiro lugar, precisamos encarar a vida com humildade. Observe o texto: Um dia Rute disse a Noemi: – Deixe que eu vá até as plantações para catar as espigas que ficam caídas no chão. Talvez algum trabalhador me deixe ir atrás dele, catando as espigas que forem caindo (2.2). Note que Rute além de ser submissa, demonstra profundo respeito para com Noemi. Os cabelos brancos de sua sogra não lhe são motivo de desprezo, mas de consideração. Se de fato, você deseja ser vitorioso na vida, poste-se de modo humilde. Não aja como se você fosse superior às demais pessoas. Siga o exemplo de Jesus, que é manso e humilde de coração (Mt 11:29).

Em segundo lugar, precisamos encarar a vida com vigilância. Veja o texto:o versículo 8 do capítulo 2: Então Boaz disse a Rute: – Escute, minha filha. Não vá catar espigas em nenhuma outra plantação. Fique aqui e trabalhe perto das minhas empregadas (2.8). Rute catava espigas nos campos. Esse trabalho, apesar de parecer fácil, era perigoso, pois as mulheres que o fazia, corriam o risco de serem violentadas por homens de má índole. Por isso, Rute deveria ficar vigilante e evitar colher espigas nos lugares perigosos. No versículo 23a, vemos que Rute atendeu, prontamente, o conselho de Boaz: Assim Rute trabalhou com as empregadas de Boaz e catou espigas até terminar a colheita da cevada e do trigo. Quem é vigilante não põe em risco a sua fé e o seu caráter; não caminha por lugares obscuros onde há risco de queda; não espera a doença do pecado atingir a alma para depois tentar remediá-la, mas previne-se com o “antídoto” da santificação. Quem é vigilante modera as suas palavras para falar o que convém, apressa os seus pés para andar retamente e preserva os olhos para não desejar o mal.

Em terceiro lugar, precisamos encarar a vida com disposição. Considere o texto: E assim Rute catou espigas no campo até a tarde. Depois debulhou os grãos das espigas que havia apanhado, e estes pesaram quase vinte e cinco quilos (2.17). Veja que Rute tem disposição para ir à luta e correr atrás daquilo que precisa. Ela é perseverante no trabalho e não se esquiva de suas responsabilidades. Esta mulher virtuosa nos anima a continuarmos a lutar em meio às circunstâncias negativas. Não fuja dos seus deveres para com Deus quando vierem os problemas. Continue a insistir em trabalhar para ele. Lembre-se que ele é o nosso pastor, por isso, nos suprirá nas necessidades. Seja forte e corajoso sabendo que o Deus da providência estará ao seu lado!

http://www.fumap.com.br/

A Paixão do Brasileiro

Não há como negar: o futebol é a paixão do brasileiro. Senão de todos, pelo menos da grande maioria. Até aqueles que dizem que não gostam do esporte, em épocas de copa do mundo, como agora, se pegam torcendo pela seleção. É difícil não ser contagiado.

Fiquei impressionado um dia desses, ao começar observar a animação do povo brasileiro (no qual me incluo) nos dias dos jogos do Brasil nesta copa do mundo! Em São Paulo, por exemplo, todos os ônibus da frota do transporte público foram colocados na rua nos dias dos jogos da seleção. O slogan da empresa responsável era: “no que depender de nós, ninguém perde o jogo do Brasil. Todos estarão em casa na hora do jogo”.

Nas ruas da grande capital, desde a manhã, podia se sentir a adrenalina dos motoristas. De motoristas de ônibus, à motorista de carros de passeio, etc. Todos querendo resolver suas questões o mais breve possível para não perder um sequer minuto do jogo. As empresas (a grande maioria) baixam suas portas. Nos bancos, o atendimento ocorre em horários diferenciados. O som das “vuvuzelas”, bom… Pode ser ouvido durante todo o dia! As pessoas se caracterizam: camisas, bandeiras, lenços, rostos pintados, etc. Nos momentos que antecedem a partida, vê-se no rosto da maioria, a apreensão. Enfim, a mobilização é geral. É contagiante. É emocionante. É bom ser brasileiro e torcer pelo Brasil.

Voltando para casa, num dia destes, me peguei pensando como seria, se os cristãos tivessem essa mesma vibração e energia com relação a Jesus? Assim como se transpira seleção nos dias da copa, se transpirássemos Jesus durante todos os nossos dias? Talvez influenciássemos mais. Talvez fizéssemos mais diferença. Mas, por que será que a maioria de nós já não vibra mais por Cristo? Já não o ama mais tanto como o amava quando o conhecemos?

Foi na igreja de Antioquia que os “cristãos” foram chamados de “cristãos” pela primeira vez (At 11:26). A palavra “cristão” junta o sufixo em latim correspondente ao nosso “ão” que significa “aquele que pertence ao partido de”, com o nome grego Christós. Desta forma, “cristão” é aquele que pertence ao partido de Cristo, isto se considerarmos o significado da palavra ao pé da letra. Este nome não foi dado aos cristãos pelos próprios cristãos. Foram os gentios de Antioquia quem fizeram isso, porque viam algo na vida destes crentes que os ligava ao Cristo. Algo neles fazia com que os gentios os olharem e enxergassem características do mestre da Galiléia em suas vidas. Aliás, desde o princípio os primeiros discípulos, com o seu testemunho, contavam com a simpatia do povo (At 2:47)

Por que eles impactavam tanto assim? Porque vibravam por Cristo! Transpiravam Cristo com suas vidas. Lembra como era a nossa relação com Jesus quando o recebemos como Senhor? Como era espetacular louvá-lo, falar dele aos outros? É desta vibração original que precisamos. Este amor contagiante, ardente. Foi este amor que a igreja de Éfeso havia perdido quando Jesus disse: Tenho contra ti, porém, o fato de que deixaste o teu primeiro amor (Ap 2:4).

Infelizmente, falta este amor para muitos. Ele precisa ser conservado. Diferente da empolgação do futebol, citada acima, que se vai com o fim da copa, nunca podemos perder a empolgação do início da fé. O povo brasileiro será bem melhor e mais feliz, quando Jesus for a maior paixão de todos nós. O que você tem feito para que isso ocorra?

Pense nisso. E, por favor, continuemos torcendo pelo Brasil! Vamos lá seleção!

Fonte: http://www.fumap.com.br/

UMAP Livre



Final de semana foi feito para louvar e adorar a Deus. Isso a gente já sabe.

Pensando nisso a UMAP de Nova Curuça preparou uma programação exclusiva para você que gosta adorar com alegria.

A Busca: Santidade, Mudança e Intimidade com Deus.

E pra chegar é rapidinho. Descer em guainazes e pegar o ônibus vila matilde,

E pedir para descer um ponto antes do tobogã.

Sem Deus nada possso fazer


A experiência própria me deixa cada vez mais convicto de que nada de edificante tenho para dizer ou fazer, a menos que minha vida, palavras, pensamentos e ministério sejam fruto de uma experiência e intimidade reais com Deus. Se as atitudes que manifesto são, em toda a sua amplitude, fruto dos meus preconceitos, ressentimentos, feridas, e "rixas", perco até mesmo o discernimento e o verdadeiro sentido das Escrituras.

Como a maioria das pessoas, tenho decepções, discordâncias, feridas profundas, e pessoas com as quais tenho dificuldades de me relacionar. Já fui tratado mal (ou pelo menos julguei que tivesse sido). Não posso permitir que as lembranças de certas experiências negativas continuem vivas em minha mente e emoções, levando-me a agir de forma irada, com ressentimentos e, até mesmo, com hostilidade. Se eu tirar o meu alimento da raiz da amargura, em vez de buscá-lo na Videira Verdadeira, com certeza estarei me envenenando. E, no lugar de abençoar aos outros, estarei amaldiçoando-os. Tenho de perdoar de todo o meu coração, e continuar perdoando sempre.

A Palavra de Deus diz: "Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados.” (Hebreus 12:14,15). Isso pode acontecer durante uma conversa com alguém, ou até mesmo quando eu estiver no púlpito, pregando.

Jesus Cristo deve ser a minha fonte de energia e inspiração, e minha experiência com Deus deve ser diária. Tenho de me alimentar de Cristo, e não das minhas experiências amargas. E não é só isso: preciso também me alimentar de Cristo hoje, e não ficar buscando alimento nas experiências que tive com ele no passado. O pão velho endurece, o leite azeda, as frutas e os legumes estragam, e a carne apodrece. E conosco o processo é parecido.

Necessito do maná fresco e saudável para me alimentar e me aquietar hoje, pois preciso estar transbordando do Espírito Santo de Deus, sempre.

Fonte: http://umap-vca.blogspot.com/

MP3 Gospel

Recentemente foi lançado no Brasil o primeiro site cristão para se ouvir MP3 sem ter a necessidade de fazer download. No MP3Gospel o usuário pode ouvir CDs completos de bandas nacionais e internacionais diretamente no site.

O MP3Gospel é um ótimo serviço pra quem quer ouvir músicas de qualidade onde estiver. Além disso, o próprio usuário constrói a sua programação (rádio on demand) e só ouvir o que lhe agrada.

http://www.mp3gospel.org/

Fonte: http://umap-vca.blogspot.com/

Fugir não é a melhor alternativa

Veio a palavra do Senhor a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Levanta-te e vai a grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até mim. Mas Jonas levantou-se a fim de fugir de diante da face do Senhor para Társis… (Jn 1:1-3a)

A Bíblia diz que é impossível fugir de Deus (Sl 139:7). Com Deus ninguém pode brincar de “esconde-esconde”, não existe um lugar no planeta que eu possa me esconder dele. Mas houve um homem que achou que era possível fazer isso, e até tentou. Seu nome: Jonas!

Tudo começou quando Deus o convocou para uma missão (Jn 1:1-2). O Senhor apresentou sua vontade a ele. O que ele fez? Fugiu dessa vontade, fez as coisas de sua maneira, ignorou o que Deus havia ordenado. Os planos dele estavam acima dos planos do Senhor…

Porém, colocar os meus planos acima dos planos do Senhor é perigoso. Quem faz isso cai. É como despencar de um desfiladeiro. Isso aconteceu com Jonas. Ele desceu para Jope, para o navio, para o porão, para o mar, e por fim, para o ventre do grande peixe… É isso mesmo! Jonas foi parar no ventre, a “Sala de tratamento de Deus”. Ele fugia de Deus, Deus bagunçou com planos dele.

Talvez a história do profeta Jonas seja uma das mais conhecidas do antigo testamento. A maioria das crianças evangélicas a conhecem. Quase todos os jovens sabem contá-la muito bem. Os adultos a tiram de letra, os idosos… bem, os idosos estão até enjoados de ouvir sermão sobre Jonas.

Apesar da história ser antiga, suas aplicações são bem atuais. Pois há muitos como ele nos nossos dias. Muitos que estão fugindo de Deus, de sua palavra, de sua igreja, de sua soberana vontade, de seu chamado. Porém é importante saber, quanto mais nos afastamos de Deus, mais o nosso coração fica carente; a nossa alma fica sedenta do altíssimo. Fugir não é a melhor alternativa!

É bem provável que existam muitos Jonas espalhados por ai. Que essa história não se repita com você. Alinhe a sua vida com a vontade de Deus, hoje!

Que Ele guie seus passos até Nínive…


Fonte: http://www.fumap.com.br

Sobre o Amor...

Fomos criados para o amor. Não conseguimos viver bem, se não amamos e não nos sentimos amados. Mas, por mais estranho que pareça, o amor humano não é suficiente para nos suprir emocionalmente, porque sempre seremos limitados em nossas demonstrações de amor e na forma de recebê-lo. Seria maravilhoso se entendêssemos a forma como determinadas pessoas nos amam ou se todos a quem amamos nos amassem como esperamos ser amados.
Muitos de nossos conflitos relacionais seriam diminuídos, se tirássemos dos nossos ombros o peso de termos de corresponder às expectativas das pessoas que amamos e, ao mesmo tempo, reconhecêssemos que ninguém nasceu com a obrigação de nos satisfazer emocionalmente; se aprendêssemos a amar as pessoas independentemente do quanto elas podem ou querem doar de si. Viveríamos melhor, se nos preocupássemos apenas em doar o melhor de nós, sem a pretensão de querer preencher o vazio de alguém ou algum vazio que temos.O amor humano nunca nos será perfeito, nunca nos preencherá, porque o ser humano é imperfeito. Mas podemos viver bem, sim, se entendermos que somos amados por quem é perfeito em demonstrar e receber amor: Deus. Não há quem ame com tanta perfeição, pois ele é todo amor! Também não há quem saiba receber melhor o nosso amor, pois ele é suficiente para completar o que nos falta em capacidade de amar.

Feliz dia dos namorados!

Fonte: http://www.fumap.com.br

Tua Presença

Estou no melhor dos lugares
Em tua presença me refugio
Em tuas asas me abrigo
Não sou estranho; sou filho

Aqui, eu me sinto à vontade
Para te mostrar, sem disfarce,
Quem eu realmente sou
sem medo de me condenares

Pai, como amo tua presença!
Tua sombra, como é imensa!
É o lugar da santidade
E onde estás, é ali que estou.
.
Fonte: http://eudoxiana.blogspot.com/

A água elastica



De acordo com a Agência de Ciência e Tecnologia do Japão, cientistas japoneses criaram água elástica.

Pesquisadores da Universidade de Tóquio inventaram uma substância que é 95% água. O resto é feito de barro e de outros materiais orgânicos. A idéia é usar a meleca para a medicina, na hora de dar pontos e unir novamente os tecidos.

O período de estudo deve terminar em setembro deste ano. Se tudo der certo a substância também será usada para produzir plásticos mais ecológicos.

"Só no Japão mesmo"

Fonte: http://blog-das-curiosidades.blogspot.com/

Louvor

"Teu, SENHOR, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu, SENHOR, é o reino, e tu te exaltaste por chefe sobre todos. 1 Crônicas 29:11"

O louvor é o endereço direto para Deus, que lhe comunica que nós O reconhecemos por quem Ele é, o que Ele tem feito, e pelo que Ele está fazendo. Mas, mais do que informar a Deus da Sua grandeza,o louvor é regozijar diante dEle na Sua grandeza e reconhecer que a Sua graça vem com muita compaixão, Sua majestade, poder, santidade, fidelidade, equidade, misericórdia, amor, perdão e justiça... são sem comparação. Deus é Deus e o louvor é a celebração de gratidão que Ele é Deus, e, mais importante, que Ele é NOSSO Deus.
Fonte: http://umap-vca.blogspot.com/

Assuma Riscos por Deus


“Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito.” Mateus 25:21

Use sua singularidade para assumir grandes riscos por Deus!

Se você é ótimo com crianças, seja voluntário no orfanato. Se você tem cabeça para os negócios, comece uma cozinha pública para os pobres. Se Deus o capacitou para medicina, dedique um dia ou uma década aos pacientes com AIDS.

O único erro é não se arriscar a cometer um ...

Ele lhe deu pontos fortes abundantes nesta vida e uma promessa para a próxima. Esteja em posição vulnerável; ele não deixará você cair. Assuma um grande risco; ele não deixará você falhar. Ele o convida a sonhar com o dia em que você sentirá a mão dele em seu ombro e os olhos dele em seu rosto. “Muito bem,” ele dirá, “servo bom e fiel.”

Fonte: http://umap-vca.blogspot.com/

Você sabe o que significa Família em Inglès?


...Tropecei em um
estranho que passava e lhe pedi perdão.
Ele respondeu:
"desculpe-me, por favor; também não a vi.."
Fomos muito educados, seguimos nosso caminho e nos despedimos.

Mais tarde, eu estava cozinhando e meu filho estava muito perto de mim.
Ao me virar quase esbarro nele. Imediatamente
gritei com ele; ele se retirou sentido, sem que eu notasse quão dura que lhe falei.

Ao me deitar Deus me disse suavemente: "Você tratou a um estranho de forma cortês, mas destratou o filho que você ama.
Vá a cozinha e irá encontrar umas flores no chão, perto da porta.
São as flores que ele cortou e te trouxe: rosa, amarela e azul.
Estava calado para te entregar, para fazer uma surpresa e você não viu as lágrimas que chegaram aos seus olhos..."

Me senti miserável e começei a chorar. Suavemente me aproximei de sua cama e lhe disse:
"Acorde querido! Acorde!
Estas são as flores que você cortou para mim?"
Ele sorriu e disse:
"Eu as encontrei junto de uma árvore, e as cortei, porque são bonitas como você."

Filho, sinto muito pelo que disse hoje, não devia gritar com você.
Ele respondeu:
"está bem mamãe, te amo de todas as formas."

Entenda que se você morrer amanhã, em questão de dias a empresa onde você trabalha cobrirá seu lugar. Porém, a Família que deixamos sentirá a perda pelo resto da vida.
Pense neles, porque geralmente nos entregamos mais ao trabalho que a nossa Família..
Será que não é uma inversão
pouco inteligente?

Então, que há por trás desta história?
Você sabe o significado de
Família em inglês?
F A M I L Y:
"Father And Mother I Love You"
(Papai e Mamãe, eu os amo)

Compartilhe essa mensagem com quem você se importa.
Se você não fizer, ninguém morrerá, nenhuma tragédia ocorrerá, mas perderá a oportunidade de dizer aos demais: pense mais em sua Família.
QUE DEUS ABENÇOE
TODAS AS FAMÍLIAS DO MUNDO!!!

Fonte: http://umap-mga.blogspot.com/

Qual a maior palavra do mundo?


A maior palavra do mundo não existe!
Veja porque: na língua alemã, os adjetivos e complementos unem-se aos substantivos, formando uma única palavra para designar um termo.
Então, por maior que seja a descrição de determinado objeto (e conseqüentemente o tamanho da palavra), ela ainda poderá crescer mais, e mais, e mais.
Segundo Maria Telles, assistente do Departamento de Ensino do Instituto Goethe, existe uma anedota, que diz ser a maior palavra do mundo:
"donaudampfschifffahrtsgesellschaftkapitänskajütentürschlüsselanhänger", o que equivaleria a: "chaveiro da chave da porta da cabine do capitão da Companhia de Navegação a Vapor do Danúbio".

Mas e se o chaveiro fosse azul com bolinhas amarelas?

Fonte: http://www.rosangelaliberti.recantodasletras.com.br

Novos ditados populares


1. A pressa é inimiga da conexão.

2. Amigos, amigos, senhas à parte.

3. Antes só, do que em chats aborrecidos.

4. A arquivo dado não se olha o formato.

5. Diga-me que chat freqüentas e te direi quem és.

6. Para bom provedor uma senha basta.

7. Não adianta chorar sobre arquivo deletado.

8. Em briga de namorados virtuais não se mete o mouse.

9. Em terra off-line, quem tem um 486 é rei.

10. Hacker que ladra, não morde.

11. Mais vale um arquivo no HD do que dois baixando.

12. HD sujo se limpa em casa.

13. Melhor prevenir do que reformatar.

14. O barato sai caro. E lento.

15. Quando a esmola é demais, o santo desconfia que tem vírus anexado.

16. Quando um não quer, dois não teclam.

17. Quem ama um 486, Pentium 5 lhe parece.

18. Quem clica seus males multiplica.

19. Quem com vírus infecta, com vírus será infectado.

20. Quem envia o que quer, recebe o que não quer.

21. Quem não tem banda larga, caça com modem.

22. Quem nunca errou, que aperte a primeira tecla.

23. Quem semeia e-mails, colhe spams.

24. Quem tem dedo vai a Roma.com

25. Um é pouco, dois é bom, três é chat ou lista virtual.

26. Vão-se os arquivos, ficam os back-ups.

27. Diga-me que computador tens e direi quem és.

28. Há dois tipos de pessoas na informática. Os que perderam o HD e os que ainda vão perder...

29. Uma impressora disse para outra: Essa folha é sua ou é impressão minha.

30. Aluno de informática não cola, faz backup.

31. O problema do computador é o USB (Usuário Super Burro).

32. Na informática nada se perde, nada se cria. Tudo se copia... e depois se cola.

Fonte:http://umap-mga.blogspot.com

Os 10 maiores inventos da humanidade




Um estudo da consultoria Tesco Mobile, listou as 100 maiores invenções da história da humanidade (por mais incrível que pareça, o suporte de telefone ao lado não está na lista). Confira o Top 10:






1º. Roda
2º. Avião
3º. Lâmpada
4º. Internet
5º. Computador
6º. Telefone
7º. Penicilina
8º. iPhone
9º. Vaso sanitário
10º. Motor de combustão

Fonte: http://umap-vca.blogspot.com/

Como Surgiu o Futebol


O Futebol hoje, é o esporte mais praticado n Brasil, mas onde e como ele foi criado?

Um jogo disputado na china no ano de 2.500 a.C. é considerado o tataravô do futebol.

O imperador Huang-Ti criou uma maneira de treinar seus soldados: eles precisavam chutar uma pequena bola de couro entre duas estacas cravadas no chão.

Formavam-se duas equipes com oito jogadores e o objetivo era passar a bola de pé em pé sem deixar cair no chão, levando-a para dentro de duas estacas fincadas no campo. Estas estacas eram ligadas por um fio de cera.

Mais tarde, na Grécia, no século I a.C., havia um jogo parecido com o futebol: o Epyskiros que consistia em chutar uma bexiga de boi preenchida de areia. Na Itália, na idade média, o "gioco del cálcio" reunia equipes formadas por 27 jogadores e o gol era marcado quando a bola passava por cima de dois postes.

É preciso aprender a perder

É preciso aprender a perder, pra não perder a alma em meio às decepções e o coração ante a dor. Transforme realidades. Antecipe-se às circunstâncias; seja inteligente. Não seja pessimista, tampouco um otimista exacerbado, mas, suficientemente inteligente para entender que perder faz parte do jogo da vida.

É preciso aprender a perder, pra não viver iludido; boa e transformadora é a desilusão. Pense e repense. Julgue, reconsidere. Melhor acordar em meio a um pesadelo do que permanecer envolvido num sonho sem sentido e depois acreditar que este, pode tornar-se útil.

É preciso aprender a perder, pra não se perder de si mesmo. A vida é um grande labirinto, cheia de entradas e saídas, direitas e esquerdas. Redobre o cuidado, em meio à sanha de conquistar e alcançar corremos o risco de amar coisas e usar pessoas - às vezes a nós mesmos.

É preciso aprender a perder, antes que chegue a morte. Morrer é deixar de existir completamente do lado de cá do céu. Preocupe-se em viver, considerando que perder é parte do existir; uma aventura de caça ao tesouro. Só achamos o que perdemos. Recomeçar dói, mas é mais saboroso do que simplesmente começar.

É preciso aprender a perder, pra experimentar sentimentos, viver sensações, desfrutar emoções. Chore. Sorria. Viva.

É preciso aprender a perder, pois para viver o genuíno sentido da existência é necessário: negar a si mesmo e perder o homem mal que existe em cada um de nós; morrer para si e nascer para Cristo.

Fonte: http://umap-vca.blogspot.com

Água


1. 75% dos americanos são cronicamente desidratados (provavelmente isso se aplica à metade da população mundial).

2. Em 37% dos americanos, o sentimento de sede é tão fraco que é freqüentemente confundido com fome.

3. Mesmo uma desidratação média diminui o metabolismo de uma pessoa em 3%.

4. Um copo de água corta a sensação de fome durante a noite para quase 100% das pessoas em regime. É o que mostra um estudo na Universidade de Washington.

5. Falta de água é o fator nº 1 da causa de fadiga durante o dia.

6. Estudos preliminares indicam que de 8 a 10 copos de água por dia poderia aliviar significativamente as dores nas costas e nas juntas em 80% das pessoas que sofrem desses males.

7. Uma mera redução de 2% da água no corpo humano pode provocar incoerência na memória de curto prazo, problemas com matemática e dificuldade em focalizar uma tela de computador ou uma página impressa.

8. Beber 5 copos de água por dia diminui o risco de câncer no cólon em 45%, pode diminuir o risco de câncer de mama em 79% e em 50% a probabilidade de se desenvolver câncer na bexiga.

Você está tomando a quantidade de água que você deveria todos os dias?

Fonte: http://www.ja-online.net/

Obediencia ou Fuga











ÊXODO 4.1-17

Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.
(Êx 4.12.)

Moisés teve um maravilhoso encontro com o Senhor no Monte Horebe,
nas colinas do Sinai. Viu a sarça que ardia e não se consumia. O fogo não
conseguia devorar o pequeno arbusto. E ali Moisés ouviu a voz de Deus.
Recebeu um chamamento para uma missão especial: Tirar o povo de Israel
do Egito e conduzi-lo à terra prometida.

Ele tentou se esquivar de todas as formas possíveis, mas não teve jeito. Deus
não desistia dele. Pelo contrário, deu-lhe autoridade e poder para realizar a missão
que o Senhor tinha para ele. Sua vara atirada ao chão, por ordem do Senhor,
tornou-se uma serpente, da qual ele fugia. Mas, ao tomá-la pela cauda, ela se se
transformou novamente em bordão. Deus permitiu que ele entendesse que, se
insistisse em fi car no deserto e se recusasse a fazer a vontade do Soberano, ele teria
de “fugir sempre”. O bordão signifi cava o seu trabalho, e estava ligado ao pastoreio
das ovelhas de seu sogro Jetro. Agora, Moisés estava sendo convocado para
pastorear o rebanho do Senhor. Era pegar a missão ou viver fugindo dela.

Quem sabe você anda fugindo de Deus? O sentido para a vida está no
centro da vontade de Deus para nós... e somente lá.
Não tenha medo, se Ele diz para você fazer algo, é porque Ele estará junto com você!

Fonte:http://umap-mga.blogspot.com/

O Barbeiro


Um dia um homem foi ao barbeiro.
Enquanto tinha seus cabelos sendo cortados,
conversava com o barbeiro. Falava da vida e de Deus.
Daí a pouco, o barbeiro, incrédulo, não agüentou e falou:
- Deixa disso, meu caro, Deus não existe.
- Por que?
- Se Deus existisse, não haveria tantos doentes,
mendigos, pobres... Olhe em volta e veja quanta tristeza.
É só andar pelas ruas e enxergar.
- Bem, essa é a sua maneira de pensar, não é?
- Sim, claro.
Pois bem. O freguês pagou o corte e foi saindo,
quando avistou imediatamente um maltrapilho imundo,
com longos cabelos, barba desgrenhada,
suja, abaixo do pescoço. Não agüentou,
deu meia volta e interpelou o barbeiro:
- Sabe, não acredito em barbeiros.
- Como assim?
- Se existissem barbeiros,
não haveriam pessoas de cabelos e barbas compridas.
- Ora, existem tais pessoas porque evidentemente não
vem a mim, não vão ao barbeiro. Eu não tenho culpa.
- Ah... Agora eu entendi porque você não acredita em Deus.

Moral: Deus existe, basta você querer crer!

Fonte: http://umap-mga.blogspot.com/

Fobias Esquisitas


Esses são alguns dos nomes usados por psicólogos para explicar algumas das fobias mais estranhas que existem no mundo.




Efebofobia: Medo irracional de adolescentes e jovens.

Catoptrofobia: Medo irracional e mórbido de espelhos.

Fagofobia: aversão e medo mórbido irracional, desproporcional persistente e repugnante de engolir ou de comer

Caetofobia: É uma fobia em que a pessoa tem medo anormal e injustificado de pelo ou de cabelo. Aqueles que sofrem desta fobia muitas vezes afastam-se de pessoas com cabelo abundante. Podem também temer o seu próprio cabelo, e por ódio tentam remover o cabelo da sua cabeça. Normalmente sentem-se desconfortáveis ao olhar para o espelho .

Filemafobia: consiste no medo (fobia) de beijar ou ser beijado por alguém, sendo específico para beijos na boca.Para alguns estudiosos, esse transtorno está relacionado a outro, a filofobia, o medo de se apaixonar.

Gamofobia: é o medo de casamento, é um distúrbio psíquico que se traduz num medo mórbido, irracional, desproporcional, persistente e repugnante do matrimónio.

Lissofobia: Medo de ficar louco.

Melofobia: medo de ouvir música.

Olfactofobia: medo de sentir odores.

Fonte: http://blog-das-curiosidades.blogspot.com/

Nosso Espaço Acústico


Gostaria de reviver e cantar louvores que marcaram épocas?

Participe do “Nosso Espaço - Acústico” – UMAP Vila Nhocuné 2010.

O evento é uma releitura de cânticos e louvores que marcaram décadas e trará arranjos e interpretações especialmente preparadas em estilo Acústico.

Será uma “Noite de Gala” de celebração e louvor ao nosso Deus.

Vista-se de Branco e Preto e venha relembrar e adorar conosco.

Conheça os jogadores evangêlicos da Seleção Brasileira


Após a convocação dos jogadores na terça-feira dia (11) que irão representar o Brasil na Copa do Mundo 2010 na África do Sul, conferimos a lista e encontramos alguns jogadores que professam a fé Evangélica. Alguns conhecidos como o meia Kaká membro da Igreja Renascer em Cristo, outros menos conhecidos como o volante Felipe Melo.

O fato de haver cristãos jogando futebol ainda gera polêmica no meio evangélico. O que importa é que os tais jogadores de exemplos que confirmem suas crenças! Um bom exemplo da fé de alguns jogadores, ocorreu ao final da conquista da Copa das Confederações, onde ajoelhados no meio de campo todos os jogadores agradeceram a Deus pela Conquista.

Kaká (Ricardo Izecson dos Santos Leite):

Membro da Igreja Renascer em Cristo onde também foi ungido Presbítero pelo Apóstolo Estevam Hernandes, sua esposa Caroline Celico é Pastora da Igreja Renascer e no ano passado cogitou abrir uma Igreja Renascer em Madri na Espanha. Após ser convocado Kaká agradeceu a Deus em seu twitter, Ele que atualmente veste a camisa do Real Madri.

Lúcio (Lucimar Ferreira da Silva)

Capitão da Seleção Brasileira, não temos a informação de qual Igreja Lúcio frequenta, mas é certo que suas declarações sempre colocam Deus na frente de sua vida. Em recente entrevista declarou: “Para mim a receita é aprender com Deus: Ele nos diz que tudo é passageiro” também falando no quadro do Globo Esporte “Na estrada com Galvão” ele disse: “A Bíblia para mim é um manual. Você tem instruções ali que Deus deixou bem claro pra você usar no dia-a-dia…Eu procuro passar alegria para os meus filhos, um estilo de vida que Deus nos ensina”.

Felipe Melo Vicente de Carvalho

Em outubro do ano passado Felipe declarou ao jornal italiano “La Stampa” que seu maior sonho é ser diácono de sua igreja no Brasil, e que, em segundo lugar, quer ‘ser campeão da Itália e do mundo’, na mesma entrevista disse que Deus o mudou “dentro e fora do campo” e que, graças a sua fé, agora se sente “mais maduro, mais tranquilo, melhor”, porque não sente mais “vontade de brigar com as pessoas”, como fazia antes “pelas ruas ou na boate”.

Luís Fabiano (Luís Fabiano Clemente)

Em entrevista ao portal Terra, Lúcio respondeu sobre as reuniões com evangélicos na Seleção, onde comentou que Luíz Fabiano participava das mesmas por também ser Evangélico. Após receber a notícia de sua convocação, agradeceu a Deus em seu twitter: “Alegria , alegria. Obrigado meu Deus”.

Há também outros jogadores como Daniel Alves, Gilberto Silva e Luisão que não temos informações concretas sobre suas crenças, mas podemos citar como evangélicos.




Jorginho (Jorge de Amorim Campos)

Auxiliar técnico de Dunga, segundo informações é o presidente do Ministério de Atletas de Cristo.

Fonte: http://umap-vca.blogspot.com/

Respostas do diabo


QUEM O CRIOU?
Lúcifer : Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem. [Ezequiel 28:15]
COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?
Lúcifer : Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas. [Ezequiel 28:12,13]

ONDE VOCÊ MORAVA?
Lúcifer : No Jardim do Éden e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus. [Ezequiel 28:13]

QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS?
Lúcifer : Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. [Ezequiel 28:14; Apocalipse 12:4]

ALGUMA COISA FALTAVA A VOCÊ?

Lúcifer : (reflexivo, diminuiu o tom de voz) Não, nada. [Ezequiel 28:13]

O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO PODERIA TER?
Lúcifer : Isso não aconteceu de repente. Um dia eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei então a pensar como seria ser adorado como deus e passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. [Isaías 14:13,14; Ezequiel 28: 15-17]

O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?
Lúcifer : Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração. [Isaías 14:12-14]

O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO?
Lúcifer : Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas. [Apocalipse 12:3,4]

COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM?
Lúcifer : (com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus. [1Pedro 5:8]

QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?
Lúcifer : Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas idéias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, des ânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida dos pastores, principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. [1Pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 1 corintios 3:3; 2 Pedro 2:1; 2 Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9]

E SOBRE O FUTURO?
Lúcifer : (com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco. [Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10,15]

MEDITE NESSA MENSAGEM. VEJAM QUE FOI ELABORADA COM BASE NOS VERSÍCULOS BÍBLICOS, POR ISSO É UMA ILUSTRAÇÃO DA MAIS PURA VERDADE.

"COMO DIZ O ESPÍRITO SANTO: HOJE, SE OUVIRDES A SUA VOZ, NÃO ENDUREÇAIS OS VOSSOS CORAÇÕES." HEBREUS 3:7,8
"Ninguém tem maior amor do que este: de dar a Sua vida em favor dos Seus amigos." João 15:13

Fonte: http://umap-mga.blogspot.com/

Ver a vida, Viver a vida e Vencer na vida.

“Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades, que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia, que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia”. (Sl 103.3-5)

É de suma importância que todos os jovens tenham suas vidas transformadas pela palavra de Deus, para que nossas opiniões sejam bíblicas e assim possamos resplandecer como luz do mundo e sal da terra. Como luz, podemos clarear o caminho para muitos que estão perdidos na escuridão; como sal, precisamos provocar mais sede naqueles que estão indiferentes ao evangelho do nosso Senhor Jesus.

Talvez você se sinta fraco e pecador para fazer diferença no mundo de hoje, por isso quero te deixar essa mensagem.

O Salmo 103 contém cinco palavrinhas que, com certeza, te fortalecerão:

O Senhor é quem nos PERDOA. Receba esse perdão que vem Deus e abandone esse sentimento de condenação. Ele te dá a oportunidade de começar de novo. Confesse suas culpas ao Senhor, e não as cometa mais.

É Ele quem te SARA. O Senhor te cura de todas as tuas enfermidades físicas, emocionais e espirituais. Ele conhece a tua dor; Ele sabe onde doe, sabe o que precisa ser removido; Sabe se é necessário óleo, ou vinho.

O Senhor nos REDIME. Só Ele pode te tirar da cova, da perdição, te transformar, te salvar. Ele pode mudar teu futuro, te fazer vencer a sepultura, dando a vida eterna.

Ele nos salvou e nos COROOU. Te reveste de força para vencer. A coroa significa o prêmio ao vencedor da corrida. Como o apóstolo Paulo esperava pela coroa da justiça, por ter corrida a carreira que lhe estava proposta. O Texto de 1Jo 2.14 diz: “vos escrevi jovens porque sois fortes, e já vencestes o maligno”.

E por último, e mais maravilhoso de tudo, é que Ele ENCHE. Ele renova as tuas motivações; Jesus te satisfaz, te completa. Nele, você encontra contentamento, fica satisfeito. O vazio do peito é preenchido completamente por Sua glória, amor e redenção.

Com certeza somos mais que vencedores. Portanto assumamos o nosso compromisso e cumpramos o nosso papel no Reino que nunca terá fim , e “que o Senhor nos veja e nos guarde enquanto estivermos separados uns dos outros. Amém”.

Fonte: umap-vca.blogspot.com

Obrigado Senhor!



Obrigado Senhor, pela mãe que me você me deu,
por todas as mães do mundo, pelas mães brancas,
de pele alvinha, pelas pardas, morenas, ou bem pretinhas.

Pelas ricas, pelas pobrezinhas, pelas mães titias, pelas
mães avós, pelas madrastas mães, pelas professoras mães.

Pela mãe, que embala ao colo o filho que não é seu.
Pela saudade querida, da mãe que ja partiu.
Pelo amor latente em todas as mulheres que desperta o sentir
desabrochar em si, uma nova vida.
Pelo amor, maravilhoso amor que une mães e filhos.

Eu lhe agradeço Senhor


Fonte: http://mensagensepoemas.uol.com.br/datas-especiais/dia-das-maes/evangelicas/obrigado-senhor-pela-mae-que-eu-tenho.html#ixzz0nRsiwxCH

Powered by Blogger